sábado, 24 de setembro de 2011

MATEADA: VI.P



A Escola Vicente Pallotti organizou na tarde de sábado, dia 24/09, uma mateada para os alunos, pais e responsáveis no salão e pátio da escola.O objetivo deste evento foi proporcionar a integração entre escola e comunidade. 
A mateada contou com o apoio do grupo musical, "Jorge Eli & Banda", para  animar a dança e festejarmos a cultura gaúcha. Também tivemos belas apresentações dos alunos, orientados pelos seus professores.

A turma de Educação Infantil, 1º ao 9º ano participaram. Muitos foram com roupas tradicionalistas, inclusive os professores.

Parabéns, pessoal!!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

DESFILE: SEMANA DA PÁTRIA...

Numa demonstração de civismo passaram pela Avenida Medianeira, no dia 7 de setembro, 17 escolas do município, 7 particulares e 7 instituições estaduais de ensino.
Destaques e Homenageados da Semana da Pátria 2011:
Nacional: Pe. Roberto Landell de Moura- 150 Anos à Espera do Reconhecimento
Estadual: LBV – Legião da Boa Vontade – 61 Anos de Educação Ecumênica e Fraternidade
Local: Santa Maria: 90 Anos dos Blindados no Brasil
Homenageado Local: Dom Ivo Lorscheiter
Homenagem Institucional Local: Aapecan (Associação de Apoio as Pessoas com Câncer)
Tema: Brasil: Independência se faz com Educação, Desenvolvimento e Solidariedade
Slogan: Santa Maria: Comprometimento com Desenvolvimento Sustentável




quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SEMANA DA PÁTRIA: HORA CÍVICA...

É fundamental trabalhar a Semana da Pátria com nossos alunos, levando-os a conhecer os problemas sociais, econômicos e políticos que constituem obstáculos e dificuldades para o engrandecimento do nosso país. Importante também destacar os pontos positivos e as grandes realizações. Conhecer a nossa história, a fim de proporcionar-lhes maior compreensão, amor e respeito pelo Brasil, redescobrindo a cidadania e resgatando valores éticos e morais.