quinta-feira, 5 de abril de 2012

CELEBRAÇÃO DE PÁSCOA DOS PROFESSORES: ViPS...


Diretoras de ambas as escolas
Noelci Kurz e Doralice
         A Escola Assistencial Pallotti de Camobi, realizou a Celebração de Páscoa juntamente com a Escola Vicente Pallotti. Foi um momento muito especial em que todos os professores e funcionários confraternizaram experiências e momentos de reflexão sobre a Páscoa de Jesus.
         Neste momento, as duas escolas comemoraram seus aniversários. A Escola Vicente Pallotti que no dia 6 de abril completa 1 ano de caminhada e a Escola Assistencial Pallotti de Camobi que completa 1 mês de atendimento aos alunos.

         As atividades foram iniciadas pela escola Vicente Pallotti com a Oração de São Vicente Pallotti: Apelo ao Povo. Esta ilustrada com fotos do trabalho realizado.
         Entretanto, oferecemos a escola de Camobi uma receita especial de "Bolo de Páscoa ViP". Logo após, distribuímos Cupcakes personalizados.
         A equipe de profissionais da Escola Assistencial Pallotti, realizou uma significativa apresentação dos símbolos pascais, envolvendo professores e funcionários das duas escolas, bem como ofereceram um delicioso lanche para todos.
         Durante nossa visita à escola, constatamos o maravilhoso trabalho realizado lá.
         Parabéns aos colegas e muito obrigado pela acolhida!


Técnica do Sino: Virtudes de Pallotti que devem estar presentes em nossa Missão de educadores

BOLO DE PÁSCOA ViP
1 xícara de amizade,
2 colheres de sopa cheias de compreensão,
2 xícaras de humildade,
1 copo grande transbordando de alegria,
1 pitada de bom humor,
1 colher de sopa de esperança e paciência quando for necessária.
            Preparo: Meça as palavras cuidadosamente, acrescente aos poucos a amizade, a compreensão, a humildade e a tolerância. Misture tudo com muito jeito, acrescentando a paciência, até obter uma consistência pallottina.
            Tempere com alegria, bom humor e esperança. Unte a forma com bastante fraternidade e polvilhe com sorrisos. Leve ao forno brando. Nunca use forno quente.
            Esta receita rende muito. Sirva porções generosas, sempre acompanhadas de muito carinho. Não deixe esfriar. A temperatura ideal é a mesma do carisma de Pallotti.
            Esta receita nunca falha!
            A todos os colegas, desta escola, desejamos uma Feliz Páscoa, com muita paz, harmonia, saúde e esperança. Que em nossa imperfeição possamos melhorar e melhorar para superarmos os obstáculos com dignidade e não esquecermos de transmitir aos nossos alunos as regras do bem viver e as palavras de São Vicente Pallotti.
         Com carinho...
          Professores e funcionários da Escola Vicente Pallotti
Autor Desconhecido
http://www.velhosamigos.com.br/
Adaptação: Profª Janete Motta

Veja o Power Point:

Nenhum comentário:

Postar um comentário