sexta-feira, 19 de abril de 2013

TRABALHANDO COM CARICATURA/ 9º ANO: VICENTE PALLOTTI...

CATICATURA
Uma das principais características de uma caricatura é o exagero. Assim a crítica é feita sobre uma pessoa através de um desenho, ressaltando um defeito ou mesmo algo que lhe chama atenção em sua fisionomia.  Atualmente, o uso da caricatura popularizou-se, e é comum encontramos a caricatura de pessoas em blogs, convites de casamento, festas de aniversário, em charges de jornais, etc.
 O termo caricatura vem do italiano; significa exagerar, carregar. Com esse sentido a caricatura surgiu no século XVII com o pintor Agostino Carracci da Bolonha. Uma boa caricatura transmite rapidamente a imagem de uma pessoa. Ela pode ou não, ser cômica, variando bastante conforme o estilo do artista.
Os Alunos Alan e Wellinton do 9º Ano da Escola Vicente Pallotti aceitaram o desafio, e na aula de Português , colocaram-se diante do quadro de São Vicente Pallotti. O talento dos alunos logo começou a tomar forma, e como resultado tem-se a caricatura do fundador da Congregação dos Palotinos em estilos distintos.
Parabéns pelo empenho!
Profª Janete Marion- Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário