sábado, 4 de maio de 2013

ViP NA FEIRA DO LIVRO- 2013...

A Escola E.F. Vicente Pallotti esteve, neste sábado(04/05), na Feira do Livro. Esta visita foi inserida antecipadamente no projeto das turmas, tendo em vista que neste ano, o foco maior está na leitura, escrita e produção.
Os professores planejaram atividades interdisciplinares sobre a origem da Feira do Livro, histórico e outras curiosidades, as quais possibilitarão introduzir conteúdos novos, incentivando a leitura, pesquisa e produção textual.

Muitas foram as melhorias que foram sendo conquistadas nos últimos anos, como a ampliação do espaço infantil, a criação do espaço para autógrafos e o “Livro Livre”, debates noturnos, que este ano terá como atrações nomes como o de Humberto Gessinger, vocalista da Banda Engenheiros do Hawaii, com cinco livros publicados; o poeta e escritor Mário Pirata; a jornalista e repórter da TV Globo, Sônia Bridi, bem como Francisco José, Beatriz Franco e Michelle Loreto e o escritor e cronista Fabrício Carpinejar, entre outros.

A feira deste ano já superou a marca de lançamentos da edição de 2012. Foram contabilizados 117 lançamentos e mais de 300 autores inscritos, de Santa Maria, Porto Alegre, de municípios do interior do Rio Grande do Sul, como Caçapava e Santiago, e de outros estados. No ano passado foram 112 publicações apresentadas ao público e 54.190 exemplares vendidos.
Entre os lançamentos, escritores locais mesclam-se com nomes consagrados da literatura estadual e nacional. Este é o caso da escritora Monica Buonfiglio, conhecida por livros esotéricos e que falam sobre anjos. Mônica irá lançar em Santa Maria sua mais recente obra, “Maria, a Judia Alquimista”.
Fonte: http://www.santamaria.rs.gov.br/cultura/noticias/6427-feira-do-livro-2013-tera-mais-de-100-lancamentos-de-autores-locais-e-escritores-nacionais
Adaptação: Profª Janete Motta

Patrona e homenageados da Feira do Livro 2013
Patrona: Eugênia Maria Mariano da Rocha Barichello
Professora doutora/pesquisadora da UFSM, execrce suas funções na Faculdade de Comunicação Social. A professora é autora de cinco livros e uma das integrantes da equipe que deu origem ao atual formato da Feira do Livro em 1973

Professora Homenageada: Amanda Eloina Scherer
A Educadora homenageada 2013 é professora doutora da UFSM, pesquisadora da área de Linguística. Amanda Eloína Scherer tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Análise do Discurso.

Homenagem Póstuma: Antonio Isaia
Pesquisador, escritor e desenhista. Por sete décadas desenvolveu seus desenhos a bico-de-pena representando personagens nascidos na cidade, ou que deixaram um legado importante no período em que passaram por ela. Seus desenhos são reproduzidos em livros, cartões-postais e quadros, fixando imagens do cotidiano da cidade desde os seus primórdios

Nenhum comentário:

Postar um comentário